[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o Governo começa a depositar nesta terça-feira, 7, a segunda parte do benefício do programa Mão Amiga para os trabalhadores rurais da cana-de-açúcar.

O valor de R$ 190 repassado para 3.245 agricultores cadastrados complementa a renda das famílias que subsistem do corte da cana no período de entressafra. Durante os meses de maio a agosto, com a produção comprometida, as usinas praticamente fecham, deixando muitos dos cortadores de cana sem trabalho.

 “Para sacar o benefício, os cadastrados devem se dirigir a qualquer agência do Banese, portando o cartão do Mão Amiga”, informou a diretora do Departamento de Renda e Cidadania, Heleonora Cerqueira.

Como contrapartida para o recebimento do auxílio, os trabalhadores devem participar das classes de qualificação profissional ou de alfabetização patrocinadas pelo Estado, como as aulas do Sergipe Alfabetizado.

Com base na nova lei que visa melhorias na execução do programa, 22 municípios da cultura da cana-de-açúcar passam a ser beneficiados pelo Mão Amiga. Publicada em 4 de maio de 2012 a Lei 7.391, altera a Lei 6.697, que em 1 de outubro de 2009 formalizou a criação do programa Mão Amiga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.