[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira 16, a diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, recebeu em seu gabinete o diretor do programa Sergipe Alfabetizado, da Secretaria Estadual de Educação (Seed), José Genivaldo Martires. A reunião também contou com a participação da pedagoga da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), Cláudia Cardinale Menezes, e da coordenadora técnica da unidade, Elaine Almeida.

O objetivo do encontro, segundo a pedagoga Cláudia, foi renovar e garantir a continuidade do convênio entre a Seed e a Fundação, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvido (Seides) a qual é vinculada.

“Viemos fazer uma avaliação das ações do programa Sergipe Alfabetizado dentro da unidade, bem como um planejamento de atividades didático-pedagógicas para o ano de 2011, a exemplo de matérias pedagógicas específicas, concurso de redação, dentre outras”, explicou o diretor do programa José Genivaldo.

Dentro da Fundação Renascer, o programa é desenvolvido apenas na Usip, que pela própria peculiaridade de internação pelo período de 45 dias, se adequa à proposta pedagógica, que não é de oferecer ensino formal, onde se aprende a ler e escrever, mas um complemento para quem está em defasagem escolar, levando em consideração o nível de aprendizado de cada um.

Mais de 50 adolescentes participam das atividades e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, sendo lecionadas por três professores. A parceria entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), a Seed e a Fundação Renascer já existe há dois anos. “Essa reunião é apenas para aproximar ainda mais as partes envolvidas nesse importante trabalho”, ressaltou a diretora-presidente, Antônia Menezes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.