Estado elabora planejamento da nova maternidade
A diretoria da Maternidade Hildete Falcão Batista (MHFB) já começou a traçar as novas metodologias de trabalho que serão aplicadas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Através de reuniões com médicos anestesistas, pediatras, neonatologistas e assistentes sociais, os profissionais estão tendo a oportunidade de se envolver na gestão democrática da nova unidade e opinar sobre a melhor forma de conduzir os programas voltados para a saúde da mãe e do bebê.
Nesses momentos preliminares, as reuniões servem para melhorar os projetos que já existem, como o Mãe Canguru, e adequá-los à nova realidade. Para tanto, a coordenadora técnica da Hildete Falcão, Verônica Távora, já iniciou a construção do regimento interno, onde funcionários de todos os setores da Nossa Senhora de Lourdes terão acesso uma espécie de manual. "A meta é sistematizar a rotina de trabalho para começarmos com o pé direito", explica.
A expectativa do corpo clínico não está pautada somente na necessidade de viabilizar equipamentos de alta tecnologia, mas também na garantia dos processos de humanização, fundamentais para garantir a qualidade dos serviços prestados.
"A proposta é facilitar o andamento das atividades diárias na nova unidade. Por isso, precisamos de idéias conjuntas que viabilizem o fluxo de pacientes", ressalta o coordenador geral da Hildete Falcão, George Caldas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estado elabora planejamento da nova maternidade – Foto: Márcio Garcez/Saúde