[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social se reuniram na manhã desta terça-feira, 29, com membros do Unicef para tratar do projeto ‘Água nas Escolas’ e iniciar um levantamento das instituições públicas de ensino que necessitam de melhorias nas condições de habitabilidade e salubridade.

A proposta é melhorar as condições sanitárias indispensáveis para a manutenção da saúde e bem estar da comunidade escolar, favorecendo o desenvolvimento das atividades pedagógicas. O diretor de planejamento da Seides, Ciro Brasil, ressaltou a importância da interlocução entre o Estado e o Governo Federal no tocante ao abastecimento de água no interior sergipano.

“Estamos com uma grande oportunidade de intersetorialidade com Governo Federal, onde o Ministério da Integração Nacional nos apresentou a proposta de trazer o projeto Piloto ‘Água para Todos’, que irá beneficiar 21 municípios que sofrem com deficiência hídrica. A distribuição de água vai acontecer de forma regular às famílias. O ‘Água nas Escolas’ também é um grande projeto e irá contribuir no processo de melhoria da qualidade de vida dos alunos”.

Para Maria Salete Silva, coordenadora do programa de Educação do Unicef no Brasil, Sergipe será um grande parceiro para esse projeto. “O Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) já iniciou o levantamento para mapear as escolas que encontram-se em dificuldade no abastecimento de água. Até o final de 2013, o mapeamento deverá ser concluído e lançaremos uma publicação com as tipologias  e dificuldades de acesso a água. O importante não é apenas fazer um diagnóstico, mas pensarmos em como resolver o problema nas escolas”.

Participaram do encontro representantes da Defesa Civil Estadual, do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.