Estado avalia andamento das obras do Restaurante Padre Pedro
Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), visitou na manhã desta quinta-feira, 6, as obras de reforma e adequação do Restaurante Popular Padre Pedro, no Centro de Aracaju. Além de avaliar o andamento dos serviços no local, os profissionais verificaram a necessidade de novos ajustes na obra, iniciada há mais de 15 dias.
De acordo com a diretora do Departamento de Habitação da Seides, Andréa Galindo, o acompanhamento é importante para acelerar a realização da reforma. “Estamos fazendo uma vistoria geral no prédio para verificar todas as necessidades para o seu andamento, de modo a adiantar os procedimentos, revisar a planilha planejada e evitar interrupções no trabalho”, frisou.
Além da comodidade para os 1,2 mil usuários que se alimentam no Padre Pedro todos os dias, a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DASN) da Seides, Maria Luiza Omena, destacou que adequações do Restaurante Padre Pedro vão atender a normas da Vigilância Sanitária.
“O prédio estava precisando de algumas reformas porque, desde a sua implantação, nunca passou por uma. Então, a reforma é importante tanto para a comodidade do público, quanto para a adequação às normas sanitárias específicas deste tipo de ambiente”, salientou Luíza.
Segundo a engenheira da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), órgão responsável pela fiscalização das obras, Marilu Campos, os serviços seguem em ritmo normal, apesar das chuvas. “Estamos mantendo o ritmo de trabalho para que tudo fique pronto o mais rápido possível”, frisou.
Funcionamento
O Restaurante Popular Padre Pedro, mantido pela Seides, está funcionando desde o dia 9 de abril no Clube do Vasco, localizado na rua Antônio Cabral, 887, próximo ao Mercado Municipal de Aracaju, fornecendo diariamente cerca de 1,2 mil refeições ao preço popular de R$ 1. A transferência do estabelecimento foi antecipada por conta das fortes chuvas que caíram em sergipe.
Para realizar a reforma da unidade, o Governo do Estado está investindo aproximadamente R$ 230 mil na revisão de todas as instalações elétricas e hidrossanitárias, cobertura, piso, revestimento, cozinha e na adaptação de mais um banheiro para pessoas com necessidades especiais.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estado avalia andamento das obras do Restaurante Padre Pedro – Andréa Galindo
- diretora do Departamento de Habitação da Seides