[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do projeto de urbanização da orlinha do bairro Industrial, a Prefeitura de Aracaju solicitou a Petrobras a retirada das estacas do antigo ancoradouro da empresa no rio Sergipe, em frente ao local onde está sendo feita a obra. O objetivo é a limpeza da área para que sejam evitados acidentes, proporcionando uma maior navegabilidade dos barcos no local.
O gerente da Área de Construção e Montagem da Petrobras, o engenheiro Alberto José Costa Carvalho, comandará a operação. Segundo ele, a Petrobras é a responsável técnica e financeira pela obra e contratou os serviços da Rosa Cruz Engenharia de Projetos, sob a supervisão dos engenheiros João Bosco Rosa Cruz e Vasco Antônio Libório Azevedo, que já fizeram os estudos do local.
No total serão extraídas 12 estacas de 30 polegadas de diâmetro, 20 estacas de 8 polegadas de diâmetro e 100 estacas de 6 polegadas de diâmetro. “A limpeza do local quanto às estacas é muito importante, principalmente porque será possível o tráfego nesse local sem maiores problemas”, disse o engenheiro Alberto José.
Estima-se que as estacas pequenas sejam retiradas num prazo de 21 a 30 dias. As grandes estão sem prazo para serem retiradas porque ainda estão em estudo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.