[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O programa Estação Periferia da TV Aperipê/TV Brasil foi destaque na Assembleia Legislativa de Sergipe e na Câmara Municipal de Aracaju. O Estação Periferia é o primeiro programa sergipano a integrar uma grade de programação em rede nacional. A estreia aconteceu dia 1º de junho.

Nesta terça, 11 de junho, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) enalteceu o Estação Periferia na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, trata-se de um avanço e uma vitória sem precedentes na história da televisão sergipana, sendo o programa transmitido para todo o Brasil e mais 68 países, e totalmente produzido e conduzido por sergipanos. “O Estação Periferia é um projeto que surgiu da versão idealizada por jovens da periferia de Aracaju, com a produção da Fundação Aperipê, que é dirigida pelo jornalista Luciano Correia. O apresentador do programa é o rapper aracajuano Anderson Passos, conhecido como Hot Black. De acordo com a equipe, o objetivo é retratar a vida em diversas periferias brasileiras a partir do olhar local, sem personagens caricatos. Como sergipano, fiquei maravilhado e orgulhoso com o que vi”, revelou Gualberto.

Durante todo discurso, o deputado enfatizou o fato do Estado de Sergipe raramente ser destaque em rede nacional, principalmente no que diz respeito às emissoras privadas. “Quando acontece, geralmente é decorrente de tragédia ou algo muito ruim no meio político. Mas graças a Fundação Aperipê, essa situação mudou. O Estação Periferia desmantelou essa realidade. A produção de Sergipe agora é vista no Brasil inteiro”, assegurou Gualberto, parabenizando o Governo do Estado pelas oportunidades e investimentos.

No dia 4 de junho, o vereador Emerson Ferreira elogiou na sessão da Câmara Municipal de Aracaju, a Fundação Aperipê pela estreia do Estação Periferia. Segundo o vereador, o programa ressalta positivamente Sergipe, ao contrário de como o Estado aparece normalmente na grande mídia. “Parabenizo a iniciativa e competência da TV Aperipê, pela produção do Estação Periferia, que tem repercussão nacional, exibindo todos os sábados o talento sergipano por meio da Fundação Aperipê”, enfatizou Emerson.

O Estação Periferia vai ao ar aos sábados às 17h pela TV Aperipê, canal 2. O próximo programa terá como tema as mulheres, com participação da ginasta Daiane dos Santos, a rapper Preta Anna, b girl Duda, poetisa Paula Ribeiro e a cabeleireira Kátia Valdira. As gravações aconteceram em São Paulo, Recife e Aracaju.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.