[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um trabalho que vem recebendo muitos elogios é o da segurança do Forró Caju. O esquema, que envolve um contingente de 392 homens e mulheres, tem deixado os participantes da festa tranqüilos, preocupados apenas em acertar o passo do forró.
“Sejam policiais militares, civis, guardas municipais ou soldados do Corpo de Bombeiros, nenhum detalhe passa em branco, todos estão atentos para cada anormalidade e, a depender da situação, tomar uma atitude rápida e eficiente”, explica o comandante da Guarda Municipal, capitão Rocha.
Contribuindo com o esquema de segurança estão vários equipamentos montados na área interna, como também auxiliando os responsáveis pelo trabalho. Vinte e seis câmeras, vários detectores de metais e rádios comunicadores colaboram para o bom desempenho do esquema.
Além disso, quatro delegacias foram montadas para apoiar o trabalho de recolhimento das polícias militar e civil. Equipes do Juizado da Infância e da Juventude, e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania também estão de prontidão no espaço do Forró Caju. Uma das novidades deste ano foi a instalação de um Box do Exército na área interna do evento.
A programação desta quarta-feira promete ser tranqüila, segundo a capitã da Polícia Militar – Araci Ferreira, coordenadora da PM no evento. Até o momento não houve nenhuma ocorrência registrada. “Nesses dias, os casos mais comuns foram os de excessos por bebida, nada de muito grave”, afirma a capitã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.