[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, evento que irá discutir caminhos para a execução de projetos de combate à fome, foi aberta na manhã de hoje, dia 13, no auditório da Sociedade Semear. Organizada pela Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), a solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, e da secretária de assistência social, Conceição Vieira.

Durante seu discurso, Edvaldo destacou o empenho da prefeitura na tentativa de resolver essa grave questão social. “Estamos aqui tentando achar caminhos, respostas, para um problema secular, que impedia que a humanidade tivesse perspectiva de uma vida longa. E hoje especialmente em nosso município, estamos juntos com a companheira Conceição Vieira, querendo reverter esse quadro na nossa cidade”, disse o prefeito em exercício.

A conferência tem o propósito de contribuir com a construção participativa da Política Nacional de Segurança Alimentar promovida pelo governo federal. Segundo Conceição Vieira, essa conferência municipal é de suma importância. “Por meio dessa conferência iremos analisar os reais problemas da segurança alimentar da nossa cidade. Depois disso poderemos chegar à Conferência Estadual como membros do município, reivindicando o espaço que é do nosso direito”, ressaltou a secretária da assistência social da Prefeitura de Aracaju.

Depois da abertura solene os integrantes participaram de uma mesa temática para discutir “O fortalecimento e mobilização da sociedade civil e do Governo para a erradicação da fome e promoção da Segurança Alimentar”. Para essa discussão, a prefeitura trouxe representantes do Conselho de Segurança Alimentar do Distrito Federal.

Ainda pela manhã houve a composição dos grupos de trabalho que discutirão os temas “Transgênicos e segurança alimentar”, “Educação para o consumo alimentar e nutricional”, “Indicadores de SAN: instrumentos e projetos para a geração de trabalho e renda”, “Participação social e institucional das políticas públicas” e “Agricultura Familiar e acesso aos recursos hídricos”.

À tarde haverá apresentação dos painéis, discussão e votação das propostas, seguida da plenária final que elegerá os novos delegados para a Conferência Estadual, que será realizada posteriormente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.