[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de despertar o interesse pela leitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) apresentou o escritor Manoel Cerqueira às crianças e adolescentes assistidos pelos programas sociais executados pela Semasc no Centro de Referência da Assistência Social Santa Maria, localizado naquele bairro. Foi um encontro agradável e supreendente.

Manoel Cerqueira é autor do livro “A viagem de Joaquim”, que conta, de forma divertida, a história de Aracaju e de sua fundação, tendo como centro da narrativa o personagem identificado como Papagaio Joaquim. “O livro traz alguns aspectos importantes da história e da cultura do município, desde a sua fundação passando por diversos momentos até hoje”, comenta o escritor.

Manoel Cerqueira reuniu as crianças e os adolescentes numa agradável “roda de conversa”, discutindo, de forma prazerosa, a importância da leitura. As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de ouvir do autor, a própria história narrada na obra “A viagem de Joaquim”. “Estou achando muito importante e bom. Estou ouvindo a história por quem a escreveu e descobrindo coisas que eu nem sabia sobre Aracaju”, destaca a jovem Arlene dos Santos, de 14 anos.

Ana Maria de Oliveira, também com 14 anos, já havia lido o livro, mas não escondeu a emoção de conhecer de perto o autor da obra. “Foi tão legal conhecer o autor do livro que li, ouvir ele falar do livro, ainda mais agora que os educadores pediram para a gente fazer uma coreografia de dança baseada no livro”, revela a jovem. Para Cleverton Santos, 15 anos, o encontro traduziu em oportunidade para ele melhor conhecer a história da capital sergipana. “Eu não conhecia o livro, nem conhecia a história de Aracaju. Agora tem muitos lugares que quero conhecer. Descobri que a cidade já tem 150 anos, coisa que não sabia”, confessa o jovem, animado por conhecer novos aspectos da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.