[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em comemoração ao aniversário de Aracaju, diversas escolas da rede municipal de ensino proporcionaram, ao longo desta semana, uma programação diversificada a seus alunos. Algumas optaram por levar as crianças para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, outras, em montar painéis com fotos da cidade. “Este painel ajuda na familiarização dos alunos com ruas, praças e monumentos”, disse a coordenadora geral da Escola Municipal de Educação Infantil Nunes Mendonça, Marília de Oliveira.

Esta escola também realizou pelo terceiro ano a integração entre alunos e artistas locais, que a exemplo de Tonho Baixinho e Paulo Lobo, levaram muita música às crianças, que não hesitaram em acompanhar o evento, cantando e com aplausos. Segundo Paulo Lobo, a escola está de parabéns por incentivar o desenvolvimento e o conhecimento da nossa cultura.

Além desta interação, a Emei. Nunes Mendonça também vai levar na tarde desta quinta-feira a garotada para um passeio histórico, evento que está sendo esperado com ansiedade pelos estudantes. O roteiro consiste na parada em locais como Mirante da Praia 13 de Julho, Orla do Bairro Industrial e Colina do Santo Antônio.

Além da programação especial, os professores aplicaram dentro das salas de aula trabalhos que envolviam as letras que compõem a palavra Aracaju e o número 151, lembrando a idade da capital sergipana, o que de acordo com a professora Magna Conceição, que trabalha com crianças com cinco anos de idade, facilita o entendimento das crianças sobre o local onde vivem.

Assim como a Nunes Mendonça, escolas como as Emei’s. José Airton, Maria Clara Machado, José Brandão Castro, Benjamin Alves de Carvalho, Nunes Mendonça e José Sales, além das Emef’s. Oviêdo Teixeira, José Conrado de Araújo e Santa Rita de Cássia, também desenvolveram passeios e programações específicas alusivas ao aniversário da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.