Escolas da Rede Municipal de Ensino participam do 2º Campeonato Sergipano de Futebol de Areia
A abertura acontecerá as 14h30, na arena da rótula do bairro Orlando Dantas, com o desfile dos atletas. Ainda na programação, várias apresentações culturais, a exemplo do grupo de dança contemporânea `A Carreta´ e de dois alunos flautistas, ambos da EMEF Laonte Gama. O pontapé inicial será dado pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira.
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) é parceira do campeonato. Viabilizou, por exemplo, cadeiras, água e o transporte dos atletas das escolas municipais participantes – que foram isentos da taxa de inscrição.
A escolha dos locais onde acontecerão os jogos aconteceu de uma maneira que promova o esporte no maior número de comunidades possível, fornecendo, desta maneira, oportunidade de conhecer e ter acesso ao futebol de areia. Nos dias 18 e 19 desse mês, as competições acontecem na arena do bairro Orlando Dantas e nos dias 29 e 30 de setembro, no povoado de Areia Branca, no Mosqueiro, zona de expansão da capital.
Para 7 de outubro, estão previstas as finais e a premiação, que consistirá em troféu, medalha e um valor em dinheiro do primeiro ao quarto lugar, que varia de R$ 1.000 a R$ 400 reais. Cada equipe é formada por 18 integrantes, sendo seis jogadores na linha e um no gol. A ordem dos jogos será conhecida no dia da abertura, através da realização de um sorteio.
José Gicelmo Albuquerque, coordenador geral da EMEF Laonte Gama e presidente da Federação Sergipana de Futebol de Areia comentou a importância dessas iniciativas. “A principal estratégia é trabalhar a comunidade para viabilizar o espírito esportivo e a prática pedagógica. Queremos utilizar o esporte para formar cidadãos e não necessariamente atletas, inserindo esse grupo de alunos em uma competição sadia”, declarou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]