Escolas da rede municipal comemoram os festejos juninos com muita alegria
A alegria esteve presente por igual em todas as unidades escolares, a exemplo do que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alcebíades Melo Vilas Boas, situada no bairro Industrial, que apresentou o country entre os ritmos musicais tocados, não deixando de lado as apresentações de quadrilhas, o forró e o xote.
Para abrilhantar a festa foi montado um “arraiazinho” onde os alunos representaram os santos juninos. Houve também apresentação de uma peça teatral através da música ´Flor do Mamulego´. “Esse evento veio resgatar a nossa cultura, pois o autêntico forró, a quadrilha e o xote estão no sangue do sergipano”, destacou a coordenadora geral da escola, Maria Cristina Santana de Ávila.
Nos murais da unidade de ensino havia cartazes retratando toda a cultura junina. “No meio em que vivem naturalmente os alunos nem sempre encontra quem trabalhe com eles a cultura de um modo geral, por conta disso, a escola tem um papel importante, não só por resgatar a cultura do Nordeste, mas também do estado de Sergipe”, enfatizou a professora Indira Soares Clementino.
A aluna Vitória Cristina dos Santos, do 2º ano do ensino fundamental, aproveitou o momento com a família. “Pra mim festejo junino significa brincar, me divertir com os amigos e a família, pular fogueira e me deliciar com as comidas típicas da festa”, ressaltou. “Gosto de soltar bombinhas, de apreciar as delícias da culinária nordestina e dançar quadrilha”, frisou a aluna Tamires Ferreira dos Santos, também do 2º ano do ensino fundamental.
A sanfona não parou de tocar também em outras unidades, a exemplo da Escola Municipal de Educação Infantil José Sales, localizada no bairro Industrial, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora, situada no bairro Manuel Preto e da Emef Carvalho Neto – no bairro América -, cujas festividades aconteceram neste final de semana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]