Escola vai realizar palestra sobre emancipação de Sergipe
A Escola Estadual Jorge Amado, localizada no Conjunto João Alves, irá realizar nesta quinta-feira, 21, a partir das 15h, uma palestra sobre a Emancipação Política de Sergipe, que foi reconhecida, historicamente, por meio da Carta Régia assinada por Dom João VI, em 8 de julho de 1820, desanexando da Capitania da Bahia o território de Sergipe. A palestra foi idealizada pelo professor Elmo Melo de Menezes, que leciona a disciplina História, Sociedade e Cultura. "Nosso objetivo é resgatar os fatos históricos em Sergipe, permitindo que o aluno conheça mais sobre cada um desses momentos", disse o professor.
De acordo com o professor Elmo Melo, a iniciativa da palestra é resultado de um trabalho em sala de aula. "Em cada aula sempre tentamos abordar um pouco sobre a Emancipação Política de Sergipe e tenho certeza que essa palestra será bem aproveitada pelos alunos", destacou. Estarão participando alunos da 6ª a 9ª série, ao mesmo tempo em que podem participar estudantes de outras escolas e a comunidade. "São palestras como essa que despertam o interesse pela pesquisa, através do conhecimento histórico, revelando a importância de conhecer os principais fatos ocorridos em nosso Estado", explicou Elmo.
A palestra será proferida pelos professores Marcos Vinícius e Antônio Wanderley, ambos da rede estadual e com amplo conhecimento sobre História. "São professores muito bons que estarão mostrando aos alunos os fatos, motivos e conseqüências da Emancipação Política de forma didática e objetiva", informou o professor Elmo Melo.
Durante a palestra, também será realizada uma exposição fotográfica com imagens de Aracaju e São Cristóvão. "Essa exposição é uma maneira dos alunos conhecerem um pouco mais sobre diversos aspectos dessas duas cidades", justificou o professor.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Escola vai realizar palestra sobre emancipação de Sergipe – Foto: Juarez Silveira/Educação