[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Estadual de Saúde (Funesa), por meio da Escola Técnica em Saúde do SUS (ETSUS/SE), realizou na manhã desta quinta-feira, 21, o segundo seminário interno para discutir a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste encontro, os servidores discutiram sobre a Lei Orgânica nº 8.080/1990, que determina os princípios e diretrizes do SUS, e a Lei nº 8.142/2009, que regulamenta a participação social e o funcionamento do sistema.

“Todo colaborador do SUS deve conhecer essas leis, que regulamentam  e nos oferecem as diretrizes para que o trabalho seja desenvolvido. Através desse seminário,  promovemos um momento de Educação Permanente aos servidores da ETSUS/SE e de toda a Fundação”, afirmou a assessora pedagógica da Funesa, Daniele Castro.

O seminário acontece uma vez por mês e os temas são escolhidos pelos servidores durante a reunião do colegiado interno.

“A escola possui uma equipe multidisciplinar e alguns desses profissionais nunca trabalharam na área da saúde. Por isso, debatemos os temas que se envolvem com o nosso processo de trabalho”, disse a coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso, Soraya Dantas.

Para a especialista em políticas e educação em saúde da ETSUS, Kênya Nóbrega, que acaba de se somar à equipe, este encontro proporcionou importantes informações que serão aplicadas em sua rotina de trabalho.

“Este seminário ampliou o meu olhar. Com esse entendimento, vou desempenhar minha função com mais embasamento”, garantiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.