[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os estudantes do primeiro e segundo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac tiveram uma manhã de aprendizado sobre cultura e patrimônio bem diferente. Os alunos visitaram na manhã de hoje, 10, a exposição ‘Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico’ que conta com 18 painéis fotográficos, acrescidos de obras de acervo local, ampliando a visibilidade dos bens culturais brasileiros.

A mostra é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Subsecretaria do Patrimônio Histórico e Cultural (Subpac/SECC), membro da comissão organizadora, marca presença no evento com o agendamento de visitantes para a exposição.

“È com grande alegria que fechamos essa parceria junto à Secretaria Municipal de Educação a fim de levar estudantes e professores à exposição. Ao visitar os espaços do Memorial do Poder Judiciário, os alunos e professores travam um importante contato com bens culturais brasileiros e sergipanos, a fim de discutir, nas escolas, sobre a diversidade do patrimônio cultural em nosso país, como também em nosso estado.”, observou Maira Ielena coordenadora de Educação Patrimonial da Subpac.

Para a professora do primeiro ano, Priscila Mota, a ida a espaços de cultura como a exposição ajuda a compreensão do conteúdo pelos alunos. “O acesso a novas formas de adquirir conhecimento é uma ótima forma de fortalecer o que trabalhamos em sala. Além disso, os alunos têm contato com várias expressões artísticas e culturais”, disse.

Exposição

A exposição ‘Bem do Brasil: Patrimônio Histórico e Artístico’ está aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h, e aos sábados e domingos no turno da manhã, mediante agendamento pelos telefones 3213-0219 e 3213-0771. O Memorial do Tribunal de Justiça está localizado na Praça Olímpio Campos, 417, centro de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.