[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Clara Machado, do bairro Santos Dumont, participaram ontem, 24, da reunião de acolhimento que destacou as propostas pedagógicas vigentes para o ano letivo. O encontro também teve como objetivo unificar estratégias para o alcance de um método educacional eficaz, além de recomendações diversas para o pleno andamento das atividades escolares.

O completo fardamento foi um dos principais itens salientados pela coordenadora geral da unidade, Leila Argolo, que também ressaltou a importância da pontualidade para o rendimento escolar das crianças. “Cada aluno portará um crachá de identificação para que se torne conhecido entre o corpo docente e os próprios colegas. Esse e outros detalhes implicam em deixar os pais atentos aos cuidados que lhes competem, que vão da conservação do acessório ao rigor nos horários de busca e entrega da criança”, destacou a coordenadora.

Foram matriculadas este ano na escola, mais de 200 crianças entre 4 e 6 anos. Elas deverão ser inseridas em trabalhos curriculares que enaltecerão o já adquirido conhecimento acerca do mundo. Logo depois, elas serão direcionadas ao universo da reflexão, utilizando como instrumentos reprodutores do conhecimento, a música, a arte, a fantasia e as brincadeiras lúdicas.

“Assim como o irmão mais velho, faço questão de trazer o Jeferson, de 4 anos, para fazer parte dessa escola, pois concordo com os métodos utilizados pelos professores em levá-los à maturidade. Aqui, o ensino não se limita às salas de aula, mas também se desloca para as ruas, apresentando a comunidade o que a escola realiza no dia-a-dia”, explicou a jovem Nita Teixeira, fazendo alusão às atividades educativas realizadas pela unidade nas imediações do bairro, entre elas, o Clube das Mães, que mantém as responsáveis envolvidas em atividades esportivas, e as passeatas que enfatizam temas que abrangem a consciência negra, o dia da criança e outros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.