[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Teve início ontem, 17, o período de matrículas referente ao ano letivo 2005 da Escola Presidente Vargas, uma das maiores instituições da rede municipal. Aproximadamente 700 vagas foram abertas para novos alunos. Os antigos já fizeram a confirmação das matrículas em novembro e dezembro do ano passado. A escola Presidente Vargas tem capacidade para 2 mil alunos distribuídos da 3ª a 8ª séries do ensino fundamental.

As matrículas vão até o dia 21 de janeiro e estão divididas de acordo com as séries. Hoje, dia 18, é a vez dos alunos das 5ª e 6ª séries; dia 19, para alunos das 7ª e 8ª séries; já os dias 20 e 21 serão para a apresentação dos alunos com documentos irregulares. Ontem as matrículas foram feitas para os alunos das 3ª e 4ª séries.

“As matrículas estão sendo realizadas normalmente, dentro da série que está sendo estabelecida”, afirma a coordenadora administrativa, Gerusa Inácio Gonçalves. Ela lembra que as vagas para o turno da manhã e tarde são para os alunos de 7 a 14 anos, onde funciona o ensino fundamental regular, feito em 8 anos. Já o horário da noite fica reservado para os alunos maiores de 14 anos, funcionando a “aceleração”, ou seja, o aluno estuda em quatro anos todo o conteúdo do ensino fundamental.

Os alunos que estiverem interessados em efetuar sua matrícula na Escola Presidente Vargas deverão ir munidos de toda a documentação: xerox da certidão de nascimento; 2 fotos 3×4; comprovante de residência; guia de transferência (válida por 30 dias) e xerox da Carteira de Identidade (para maiores de 14 anos). O horário das matrículas vai das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Projetos

Além dos eventos que fazem parte do cronograma geral da escola, em 2005 ela tem em vista dois novos projetos. Um para comemorar os 150 anos de Aracaju, e o outro em comemoração ao aniversário da escola, que é realizado de cinco em cinco anos. Detalhes como a divisão das equipes e os períodos para a realização dos eventos serão discutidos nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro.

Outra novidade na escola é a inovação do projeto “higiene e educação ambiental”, que este ano será ampliado com o plantio de hortas e ervas. “A interação da comunidade escolar como um todo, saindo da rotina da sala de aula e inovando, fazendo com que as crianças se desenvolvam é importante para o andamento dos projetos e, sobretudo, para a formação pessoal da criança”, completa a coordenadora pedagógica Zilda Maria dos Santos Simões.

Segundo a coordenadora Gerusa Inácio, o sucesso da escola se dá pela vontade de aprender do aluno, aliado ao interesse dos professores. “Esse retorno do professor faz com que a escola tenha um índice de aprovação de quase 100% durante o dia”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.