Escola municipal oferece aulas de reforço durante as férias dos alunos
Neste mês, cerca de 200 alunos foram divididos em cinco turmas nos turnos da manhã e tarde. Segundo a coordenadora Pedagógica Célia Monteiro, os grupos foram selecionados através de uma triagem, analisando o nível escolar de cada estudante, priorizando turmas reduzidas para ter um monitoramento mais preciso das dificuldades de cada estudante. “Com turmas reduzidas é bem mais fácil descobrir a dificuldade do aluno e buscar uma solução. Esse é o objetivo do projeto Reforçando o Saber para os nossas alunos”, afirma a pedagoga.
De acordo com o estudante Alexandre Silva, 12 anos, as atividades desenvolvidas pelo projeto além de beneficiá-lo no rendimento escolar, ocupam o tempo que estaria nas ruas nos dias de férias. Além disso, garante sua alimentação matinal. “Com tantas atividades passo menos tempo na rua, estudo e ainda tenho comida”, relata o aluno.
Já a aluna Luana Santos, 14 anos, que não está participando do programa, devido ao bom rendimento escolar, afirma que os colegas precisam aproveitar ao máximo a oportunidade dada pela escola. Ela mesma não perde um dia sequer das sessões de filmes educativos que, segundo Luana, ajudam a manter uma boa relação com as pessoas. “Os filmes são legais e aprendi muitas coisas, principalmente a importância de respeitar meus pais e professores. Também conheci meus deveres e direitos na cidade”, relata.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Escola municipal oferece aulas de reforço durante as férias dos alunos – Fotos: Wellington Barreto