[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pais, alunos e educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Freitas Brandão, localizada no bairro Suissa, participaram na sexta-feira, 16, do “Extrato Cultural”, evento que apresentou todos os projetos sócio-educativos desenvolvidos na unidade escolar e teve como objetivo promover a interdisciplinaridade entre os estudantes da 1ª à 8ª séries, fazendo com que todos os trabalhos pedagógicos elaborados durante o ano letivo se tornassem conhecidos da comunidade escolar.

Além das apresentações de corais natalinos, jograis, danças folclóricas e peças teatrais, foram também ressaltados durante o evento os diversos pontos turísticos de Aracaju, através de redações e painéis confeccionados pelos estudantes em comemoração ao sesquicentenário da capital.

“Utilizando como referencial o projeto educativo ‘Aracaju – 150 anos’, idealizado no mês de março, promovemos diversos passeios turísticos pela capital. A perspectiva era de despertar nas crianças e nos adolescentes a importância de manter a cidade sempre limpa e agradável a todos, já que trata-se de recursos que poderão ser administrados por eles no futuro”, declarou a professora da Emef., Maria dos Anjos Silva.

Ressaltando o significado dos símbolos natalinos, o aluno da 4ª série, André Luiz Viana, 12 anos, expressou a motivação em participar da encenação intitulada “O Nascimento de Jesus” e das apresentações de reisado e capoeira. “Entendo que o verdadeiro motivo natalino se resume nas mensagens de amor recitadas por cada um de nós diariamente. Dessa forma, tenho procurado cultivar bons hábitos na rua, na escola e em casa, pois assim manterei vivo o espírito do Natal”, disse André Luiz.

Para Maria do Carmo Oliveira, que é mãe do estudante do pré-escolar, Jackson Santos, 5 anos, a realização do “Extrato Cultural” evidencia o apoio pedagógico dispensado aos alunos através do empenho dos professores. “Sinto-me satisfeita em manter meu filho numa escola que o educa de maneira favorável, pois são vivenciadas continuamente a arte e a cultura em sala de aula, cujo conteúdo abrange a teoria e a prática”, concluiu Maria do Carmo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.