[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com faixas, cartazes e muita animação, que foi embalada pelo grupo Afro-cultural Axé Kizomba, os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Clara Machado, localizada no bairro Santos Dumont, realizaram na tarde de sexta, 28, a I Marcha da Consciência Negra , ato que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Além das crianças de 4 a 6 anos de idade atendidas pela instituição e seus professores, o Clube das Mães também marcou presença na manifestação afirmando: “Também fazemos parte das atividades da escola”. A manifestação finalizou de forma festiva o projeto Mês da Consciência Negra, que durante todo o mês de novembro foi desenvolvido na unidade de ensino, que é dirigida pela professora Leila Argolo.

Pelas ruas por onde passaram as crianças chamaram a atenção dos moradores, que saíam à porta de suas casa para prestigiar o ato e também fazer parte dele. As mensagens levadas pelos alunos abordavam principalmente temas como: “A luta do negro não acabou”, e traziam reivindicações do tipo: “projetos de ação cultural com arte, esporte e cultura para as crianças”. Além disso, Zumbi dos Palmares, o grande ícone do povo negro também foi lembrado durante a manifestação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.