[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O esforço da Prefeitura Municipal de Aracaju em garantir um ensino público de qualidade é um marco na administração Edvaldo Nogueira. Com este fim, a PMA vem inaugurando instituições municipais de ensino, uma delas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João Paulo II, dentro do Complexo Educacional Vitória de Santa Maria. A próxima é a escola de Ensino Fundamental que está sendo construída na rua Fernando Sampaio, como parte do projeto de revitalização do bairro Coroa do Meio.

As obras da escola já estão em fase de conclusão e contarão com uma infra-estrutura composta de cinco berçários, cinco salas de atividades, refeitório e cozinha completa, lavanderia, fraldário, secretaria, sala dos professores, sala de direção e de coordenação pedagógica, almoxarifado, sala de espera para os pais, pátio coberto, espaço mútuo para crianças de 4 a 6 anos, anfiteatro, mini-teatro e quiosque.

No local, 40 homens trabalham diariamente para executar os serviços dos 1.510 m² de área construída. De acordo com o mestre de obras José Carlos dos Santos, o trabalho já está em fase de conclusão. “Estamos nos detalhes finais. A pintura interna e externa já está sendo feita, assim como o assentamento de cerâmica nas paredes e colocação de prateleiras para organizar o material didático”, explica o mestre de obras.

“Os banheiros já estão quase prontos, restando apenas alguns detalhes como chuveiros. As bancadas de mármore também já estão sendo colocadas nas salas de atividades para armazenar o material utilizado durante as aulas. Além disso, há o anfiteatro, que já está em fase de fundação e elevação para que seja entregue dentro do cronograma”, comenta José Carlos.

“As portas já estão sendo pintadas e assentadas. As esquadrias já estão em seu devido lugar. No que diz respeito ao piso, já está quase finalizado, restando apenas a colocação de paviflex, utilizado nos locais de maior tráfego de alunos, já que é um piso de grande durabilidade”, acrescenta o mestre de obras.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Pedro Araújo, as obras estão dentro do cronograma. “Já temos 95% da obra concretizada, agora é só finalizar os detalhes e ficará pronta mais uma unidade de ensino”, informa o mestre de obras.

A escola está sendo construída por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que terá uma estrutura moderna e apropriada para crianças na faixa etária de 0 a 6 anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.