[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para integrar os servidores públicos sobre o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (Rdc), o Governo do Estado, por meio da Escola do Governo, promoveu na manhã desta segunda-feira, 16, uma palestra sobre Regime Diferenciado de Contratações Públicas (Rdc). Trata-se de uma a nova ferramenta de contratações, regulamentada Lei 12.462/2011, que oferece para a modalidade de licitações, novidades que diferenciam das modalidades tradicionais.

De acordo com André Luis Barroso, diretor geral da Escola de Governo, uma das melhorias propiciadas pelas inovações do Rdc é a celeridade. “Isso porque processos que duravam antes cerca de 90 dias podem agora ser resolvidos na metade do prazo. Além disto, o rdc trouxe flexibilidade aos processos de licitação, pode-se fazer disputa eletrônica, presencial, aberta, fechada, com fase invertida no exame de documentação e até mesmo no modelo tradicional de exames antecipados da habilitação”, ressalta.

O palestrante convidado pela Seplag, Marcus Vinicius Reis de Alcântara, ressaltou a importância de uma palestra desse porte, ser promovida pela secretária. “É uma iniciativa louvável a Seplag trazer este tipo de palestra. Sendo um órgão que concentra as contratações do Estado, é imprescindível estar atualizado às novas regras de Rdc. Aqui temos todos os gestores envolvidos nos processos de licitações”, informa Marcus Vinicius.

Segundo André Luis e Marcus Vinicius, as novas regras de Rdc significam uma quebra em um paradigma existente nos processos licitatórios, traz modernidade à gestão pública e fomenta novas tecnologias.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.