[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O programa de prevenção de alagamentos desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), chega a mais um bairro da cidade. Equipes da Emurb montaram um canteiro de obras na avenida Santa Gleide, no trecho compreendido entre a rua Radialista Silva Lima e a rua Irmã Dulce, no bairro Olaria, zona Norte da cidade.

A obra iniciada consiste na implantação de uma nova rede de drenagem no local. Será um total de quase 600 metros de tubulações de 0,60 m. A nova rede foi projetada para suportar um volume de água superior ao constatado atualmente na via, uma posição que reflete a política estratégica do programa preventivo desenvolvido pela Prefeitura. O programa trabalha com ações, que além de solucionar problemas imediatos do local, projeta soluções para equacionar situações futuras.

Segundo o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, a obra busca solucionar os focos de alagamentos no local, preparando a área para o aumento da densidade populacional que as obras do Programa de Arrendamento Familiar (PAR) irão proporcionar. “Com as obras do PAR na avenida, os engenheiros da Emurb constataram a necessidade de implantar uma nova rede de drenagem pluvial para garantir aos futuros moradores conforto e ausência de transtornos com pontos de alagamentos”, comenta.

Valmor informa ainda que a ação desenvolvida pelo órgão municipal corresponde a uma iniciativa importante para o município. Segundo ele, o compromisso com a qualidade de vida da população ultrapassa as ações corretivas e imediatas, chegando às projeções. “Vale ressaltar que o que estamos fazendo em Aracaju vai além do atual quadro da administração municipal. É um trabalho que está sendo executado com base em uma situação posterior, em um momento em que a população do local será muito maior que a atual. É preocupação do prefeito Edvaldo Nogueira investir na melhoria da qualidade de vida da população aracajuana e, para que isso aconteça, é preciso que trabalhemos com um olhar para o amanhã, buscando evitar transtornos futuramente”, conclui Valmor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.