[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A chuva persistente na capital mantém em estado de alerta as equipes de limpeza da Empresa Municipal de Aracaju (Emsurb), que desde o início da semana passada vem trabalhando na remoção de areia e lama das ruas de Aracaju.

Na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont, o tráfego de veículos voltou ao normal depois do recolhimento da lama que desceu da parte mais alta do bairro para o leito da via. “Durante a chuva, 72m³ de lama impediram o trânsito na avenida e obstruíram a rede de drenagem. Este material foi removido em 12 viagens em caçambas. Como a intensidade da chuva diminuiu, o trabalho maior de desobstrução da avenida pôde ser feito sem problemas”, informou o coordenador de Limpeza Urbana da Emsurb, Roberto Gomes.

Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a empresa vem dando auxílio às demais secretarias da Administração Municipal no sentido de minimizar os efeitos das pesadas chuvas na capital, conforme solicitação do prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira. “O prefeito foi sensível ao problema e desde o início das chuvas solicitou que as secretarias estivessem engajadas. Assim, disponibilizamos máquinas num trabalho em conjunto com a Emurb para desobstruir algumas redes de escoamento de água”, disse.

Nascimento acrescentou que o trabalho preventivo de limpeza de canais realizado rotineiramente serviu para reduzir os impactos da forte chuva destes últimos dias. “Infelizmente, pelo volume de água que caiu em uma semana não seria possível evitar os alagamentos, mas o fato da água escoar com maior rapidez provou que o trabalho preventivo surtiu efeito”.

Segundo Nascimento, as equipes de limpeza estão de prontidão para qualquer emergência. Não somente a avenida Euclides Figueiredo recebeu a atenção da Administração Municipal. Bairros mapeados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, identificados como críticos, tiveram ações emergenciais da Prefeitura, a exemplo do Santa Maria e 18 do Forte. A Emsurb atuou nestas duas áreas recolhendo o material escorrido dos morros adjacentes, no caso da avenida Visconde de Maracaju e no canal da Praianha do Santa Maria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.