[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – está concluindo nesta sexta, 28, o mutirão de limpeza urbana no Jardim Centenário. Desde a última segunda-feira, as equipes da Administração Municipal realizam benfeitorias na localidade, com serviços de varrição, capinação, coleta dos resíduos de roçagem e pintura de meio-fio.
Para a próxima semana, de acordo com o cronograma de ações da Emsurb, o mutirão será executado no bairro 18 do Forte. O coordenador de Limpeza Urbana da empresa, José Roberto Gomes, explica que para o 18 do Forte o trabalho vai começar pela chamada “Baixa da Cachorrinha”, partindo para as ruas adjacentes ao Hospital Santa Izabel e 28º BC, além do restante do bairro. Ao total são 13 equipes, totalizando 39 agentes que vão realizar o serviço de limpeza urbana. Outros três caminhões darão suporte à coleta do lixo recolhido pelas equipes no bairro. Pelo cronograma, os serviços de limpeza urbana vão continuar durante a semana. “A estrutura das equipes é a mesma nos demais bairros”, explica
O serviço executado pela Emsurb em todos os bairros de Aracaju reflete a preocupação do prefeito Marcelo Déda em atender de forma igualitária as necessidades da população aracajuana no tocante à limpeza da cidade. Nesta semana, a Prefeitura de Aracaju realizou mutirões de limpeza no loteamento Aruana, na área próxima ao Centro Administrativo e no loteamento Ângela Catarina.
Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, faz parte da Administração Municipal a preocupação em educar a comunidade para questões que dizem respeito diretamente à qualidade de vida da população. “A consciência do dever do cidadão para com a preservação do Meio Ambiente é fundamental para caminharmos cada vez mais para melhores condições de vida”, ressalta, afirmando que a questão da limpeza urbana se encaixa perfeitamente nesse contexto, porque é uma forma de evitar a contaminação de mananciais e a proliferação de doenças.
Neste sentido, a Emsurb desenvolve desde novembro de 2001 o Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental, cujo objetivo é criar uma consciência na coletividade sobre a importância da preservação ambiental e as conseqüências das ações contra o Meio Ambiente. O lixo jogado indiscriminadamente em encostas de morros ou terrenos baldios e canais concorre para reverter-se em prejuízo para a própria comunidade e isso deve ser assimilado pela população. Neste sentido ela deve colaborar com a prefeitura”, complementa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.