[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A manutenção da infra-estrutura da cidade é uma das atividades cotidianas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que, mesmo nos períodos de chuvas, não são interrompidos. Nessa época, são intensificados os serviços de tapa buracos e desobstrução da rede de drenagem onde são identificados pontos de alagamentos. Além desses serviços, a recuperação da rede de drenagem tem sido executada nas vias de diversos bairros da capital.

No bairro Jabotiana, equipes da Emurb fizeram a recuperação da rede de drenagem na rua em frente à praça Iselte Fernandes Azevedo, no Conjunto Santa Lúcia, cuja obra foi acompanhada de perto pelos moradores. O estudante Gilton Costa reclamava que várias poças d´água se formavam no local quando chovia e agora, com a recuperação da drenagem, o problema desapareceu.

“É muito bom saber que a Prefeitura está atenta para esses problemas. Fizemos a reclamação e o pessoal atendeu com muita rapidez. Agora é importante que as pessoas se eduquem e parem de jogar lixo e papéis na rua, pois isso só piora a situação”, ressalta Gilton. E ele tem razão. Diversos problemas de alagamentos poderiam ser evitados se a população evitasse jogar lixo ou manter restos de obra nas calçadas, pois quando chove todo esse material é carreado para as bocas de lobo, que ficam obstruídas.

O trabalho de recuperação da rede de drenagem está sendo executado pela Emurb em diversos bairros de Aracaju. No Centro, equipes da empresa trabalham nas proximidades do Mercado Municipal, recuperando e limpando as bocas de lobo das ruas Santa Rosa, José do Prado Franco e avenida Otoniel Dória. Outra equipe trabalha no bairro Santos Dumont, no cruzamento das avenidas Maranhão com São Paulo. Os mesmos serviços estão sendo realizados nos bairros Soledade, Atalaia, Coroa do Meio, 18 do Forte, Jardim Centenário, Getúlio Vargas, Bugio e Aeroporto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.