[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No período entre 14 e 18 de maio, uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – formada por 22 pessoas entre médicos, enfermeiros e auxiliares, concluiu mais uma etapa do Curso de Técnica Avançada em Resgate Vertical. Desta turma, 15 fizeram o curso básico e sete o avançado, que é reforçado todo mês com um curso dado pela empresa Peregrinos, de Aracaju.
Com o objetivo de dominar as técnicas de resgate por cordas, o curso foi ministrado pela conceituada empresa Resgate. Com isso, os técnicos poderão levar o conhecimento e atendimento médico especializado a locais de difícil acesso.
De acordo com o coordenador do SAMU, o médico Márcio Barretto, há uma preocupação em oferecer à população “um resgate mais especializado nas situações menos esperadas”.
Contrariamente ao que foi publicado recentemente em um veículo de comunicação do meio impresso, a intenção do SAMU ao capacitar seu pessoal não é chegar aonde os bombeiros não chegam, e sim chegar junto com os bombeiros a lugares menos acessíveis para o resgate e conseqüentemente o tratamento de uma vítima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.