Equipe do programa de Saúde Bucal do Município faz levantamento em escolas da cidade
As escolas e crianças beneficiadas foram selecionadas por meio de um sorteio realizado pelo Ministério da Saúde. Foram sorteadas 28 escolas das redes pública e particular de ensino localizadas nos mais diversos bairros da cidade, e 462 alunos destas escolas foram beneficiados.
Após o sorteio, foi feita a solicitação aos pais ou responsáveis das crianças para a autorização do exame. Cerca de 350 meninos e meninas com idades entre 5 e 12 anos foram atendidos. O levantamento examinou necessidade de prótese, fluorose, alterações na gengiva e cárie dentária.
Na próxima segunda-feira, a Saúde Bucal do município vai realizar um mutirão para a conclusão dos atendimentos, já que o número estipulado pelo ministério foi de 462 crianças a serem examinadas.
O levantamento da Saúde Bucal do Brasil é uma campanha em que o trabalho realizado não é de tratamento e sim uma estatística para se conhecer o perfil dessa área em todo o país.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]