[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Milhares de pessoas irão participar amanhã, dia 12, da III Caminhada da Cidade, evento que comemora o aniversário de Aracaju percorrendo ruas do Centro Histórico. A caminhada terá início por volta das 16 horas, com concentração na rua Dom Quirino, 498, bairro Santo Antônio. Na ocasião, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão fazendo a segurança, garantindo o tráfego das pessoas por todo percurso e o trânsito das ruas por onde a caminhada vai passar.

De acordo com a SMTT serão disponibilizados oito agentes fixos, quatro agentes móveis e uma viatura. “Estamos esperando milhares de pessoas que vivem e respiram por Aracaju. Por isso preparamos uma estrutura que irá garantir a segurança de todos os cidadãos que participarem da caminhada. A polícia militar também participará do evento com um efetivo e a Ceptran fará um policiamento ostensivo”, afirma o capitão PM Lima Alves, da diretoria de Trânsito da SMTT.

Há três anos Dida Araújo e sua esposa Ângela, proprietários da academia Kainativa, localizada no bairro Santo Antônio, tiveram a idéia de realizar a Caminhada pelo centro histórico uma vez ao ano, sempre num sábado antes do dia 17 de março, aniversário da Capital. “A caminhada nasceu para cuidar da saúde física e mental dos participantes e da saúde histórica de nossa Aracaju”, conta o idealizador do evento.

Uma das mais antigas participantes da caminhada, a professora Elza Ramos dos Santos, moradora do bairro 18 do Forte, disse que não perde o evento desde o início. “A caminhada faz com que a gente cresça, troque idéias e aprenda muito sobre nossa cidade com uma turma animada e alegre, me sinto muito feliz em participar”, afirmou Elza.

Os primeiros 180 participantes que levarem um quilo de alimento não perecível irão ganhar uma camisa com a imagem da colina do Santo Antônio dos anos 1920. “A entrega de alimentos é primordial, pois temos a oportunidade de ajudar os aracajuanos mais carentes, e a foto na camisa sempre desperta a curiosidade e o saudosismo dos moradores dos bairros mais antigos da cidade”, declarou Dida Araújo. A animação do evento fica por conta do ator Pierre Feitosa, que contará a história de Aracaju através de textos da historiadora Janaína Couvo, além dos cantores Zé Rozendo e Marluce.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.