[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Numa promoção da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e a Federação Sergipana de Xadrez (Fesex), em comemoração ao Dia Internacional do Xadrez, foi realizado no último sábado, 14, no Shopping Riomar, a I Mega Simultânea de Xadrez. Quem foi ao evento pôde presenciar a quebra de um recorde sergipano. O professor e atleta Ney Lúcio dos Santos jogou simultaneamente com 54 enxadristas, derrubando o recorde anterior de Vidal Silva, que jogou contra 16 participantes.

O professor Ney Lúcio jogou durante cerca de sete horas, tempo em que venceu 48 partidas, empatou seis e não perdeu nenhuma. Com isso, ele obteve um aproveitamento de 94,44% dos pontos possíveis.

“O evento divulgou o esporte e valorizou não apenas o desenvolvimento físico como também o desenvolvimento cognitivo”, explica Nadja Guimarães, da coordenação de Esportes da Funcaju. Além de valorizar o esporte e mostrar a importância do xadrez como incentivo ao raciocínio matemático, a parceria fortalece as relações da Funcaju com a Fesex.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.