[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi realizada na noite de sexta-feira, 4, a abertura do Encontro Estadual dos Jornalistas de Sergipe. O evento, organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), tem o apoio do Governo do Estado e da Petrobras. A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, participou da palestra de abertura, proferida pelo jornalista Dorgil Marinho, da Câmara dos Deputados, que teve como tema "A responsabilidade social do jornalista – os desafios".

Eloísa Galdino disse que a Secretaria de Comunicação vai estar aberta a discussões para qualificar a formação dos profissionais. "O tema do encontro tem sintonia com um dos propósitos da Secretaria de Comunicação, que é de também desempenhar um papel de política pública. A nossa intenção é trabalhar com projetos que façam da comunicação uma ferramenta possível para construir cidadania".

Na palestra de abertura do Encontro, o jornalista Dorgil Marinho defendeu que para levar a informação ao público, o jornalista deve ter o compromisso de servir à sociedade. "O profissional deve ter o cuidado de transmitir o assunto de forma precisa e ao mesmo tempo abrangente". Ele destacou ainda que somente cerca de 10% da população têm acesso a conteúdos jornalísticos mais elaborados e abrangentes. Para Dorgil, o caminho para resgatar a valorização da atividade jornalística é a consciência sobre o seu papel e a sua importância social.

Além de jornalistas e estudantes de comunicação, participaram da abertura do Encontro o presidente do Tribunal de Justiça, Artêmio Barreto, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Valmir Macedo, a presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, o presidente do conselho deliberativo da Associação Sergipana de Imprensa, José Eugênio de Jesus, o diretor de Comunicação do Sindicato dos Professores de Sergipe, Roberto Santos, e o gerente de Comunicação da Petrobras para a Unidade de Negócios de Exploração e Produção Sergipe-Alagoas, Luiz Roberto de Santana.

Prêmio

O presidente do Sindjor, Cristian Góes, lançou, durante a abertura do Encontro, a 3ª edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo. Uma das principais novidades para este ano é que cada participante pode inscrever até três trabalhos por categoria. As inscrições de trabalhos de mídia impressa – reportagem, fotografia, TV-reportagem e imagem, mídia eletrônica- rádio reportagem e site-reportagem estão abertas até 8 de junho. Estudantes também podem participar. Os trabalhos devem ter sido veiculados de 1º de junho de 2006 a 1º de junho de 2007.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.