Encontro da Sanfônica com a Beija Flor foi a grande sensação da noite de ontem na Abav
Na noite de ontem, quinta-feira, a Orquestra Sanfônica de Aracaju fez sua primeira aparição no evento e contagiou pessoas do mundo inteiro. Pelos quatro cantos do Riocentro, a Orquestra saiu em um grande animado cortejo musical, mostrando a todos os presentes a receita para o sucesso que faz a Orquestra: a harmonia e a energia promovidas pela interação dos músicos que, juntos, misturam ritmos como o forró, a bossa nova e o tango argentino.
Os 25 sanfoneiros entoaram clássicos como ´Feira de Mangáio´, ´Asa Branca´ e ´Xodó, e suas sanfonas contagiaram todas as pessoas presentes que dançavam, cantavam, aplaudiam, se emocionavam e registravam o momento de clima mágico e genuinamente nordestino e sergipano que tomou conta do local.
Sanfonas e pandeiros
O cortejo tomou uma dimensão enorme e o auge foi o encontro da Orquestra Sanfônica de Aracaju com a escola de Samba do Rio de Janeiro, a Beija Flor. O momento foi a maior atração da noite no Riocentro.
Sanfoneiros, mulatas, mestre-sala, porta-bandeira: todos juntos formando uma coisa só, ao som das sanfonas e dos pandeiros. Foi uma grande oportunidade de encantar turistas brasileiros e estrangeiros com a alegria e o talento musical de artistas sergipanos e cariocas.
O cortejo durou algumas horas e passou por todos os estandes de capitais, chegando até o pavilhão onde ficavam os países. Um outro momento emocionante foi quando a Orquestra parou em frente ao estande da Argentina e tocou um belo tango para as pessoas presentes.
A noite mostrou que a Orquestra Sanfônica de Aracaju, que valoriza o forró como elemento expressivo da cultura nordestina, pode ser destaque não só em Sergipe. O grupo, composto por 25 sanfoneiros, um baixista e três percussionistas, sob a regência e coordenação técnica do músico Emanuel Jorge, mostrou na noite de ontem, na Feira das Américas, que com a sonoridade de qualidade e a felicidade ímpar de nossos sanfoneiros, pode contagiar pessoas de todos os cantinhos desse mundo.
Veja mais…
Cantor Alceu Valença prestigia Orquestra Sanfônica de Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]