[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Vinte mulheres, moradoras do Jardim Residencial, no bairro América, agora têm uma profissão. Elas são manicures e pedicures e já estão gerando renda para suas famílias. Isto é mais um bom resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso, que aconteceu no Espaço de Cultura e Convivência Social (ECCOS), foi encerrado com festa e contou com a presença da secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menzes. As formandas conversaram bastante com a secretária, que pode levantar outras demandas para a comunidade. "Em 2008, vamos fazer uma boa reforma aqui no ECCOS para atender às expectativas da comunidade na área de inclusão produtiva, através das atividades da secretaria e convênios com o Senac e o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], e na segurança alimentar e nutricional", disse Ana Lucia.

Segundo Selma Cardoso, coordenadora do ECCOS Jardim Residencial, o maior problema da comunidade é o desemprego. "São famílias com 10, 15 pessoas, com jovens e adultos desempregados, e a Secretaria de Inclusão Social está contribuindo para amenizar esta situação, com a distribuição de cestas de alimentos para as famílias em vulnerabilidade social e os cursos profissionalizantes", explicou.

Todas as alunas ganharam kit de trabalho, com bacias, alicate, tesoura, lixas. A alegria era geral e as expectativas para 2008 eram as melhores. De acordo com Edvaldo Costa Fontes, gerente da unidade móvel Senac Móvel, todas as alunas estão aptas para o trabalho e farão parte agora do fundo de egressos do Senac. ‘Nós temos um banco de dados com as informações de todos os alunos que se formam em nossos cursos, pois muitas empresas procuram mão-de-obra no Senac’, explicou.

"Este trabalho conjunto vem dando certo e vai crescer ainda mais. Já fechamos convênio para um curso de textura no Cenam [Centro de Atendimento ao Menor] e vamos fazer outros mais’, finalizou Edvaldo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.