[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma frente de trabalho da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está trabalhando na avenida Heráclito Rollemberg, construindo novos canteiros para fechar os antigos retornos que foram desativados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com a construção da ciclovia. São quatro locais em que as equipes vão trabalhar e a expectativa é de que, nos próximos 15 dias, todo o serviço seja concluído.

A ciclovia parte do Distrito Industrial em direção ao conjunto Orlando Dantas, passando pela avenida Gasoduto e terminando no bairro Santa Maria. Com 3 km de extensão, a pista interliga a entrada do bairro Santa Maria aos mercados municipais e à saída para Nossa Senhora do Socorro através das avenidas Tancredo Neves e Augusto Franco, de onde os ciclistas podem seguir com segurança pelas avenidas São Paulo e Coelho e Campos.

Esta foi a segunda ciclovia inaugurada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na condição de prefeito. Desde que entrou na Prefeitura, ainda como vice, uma verdadeira revolução foi realizada na melhoria da utilização da bicicleta como transporte alternativo. “Nunca uma administração municipal se preocupou tanto com os ciclistas quanto esta, que aumentou para 23,7 km a extensão de ótimas ciclovias na capital”, destaca o prefeito. Na opinião dele, Aracaju é uma cidade plana em que este meio de transporte tem que ser estimulado. “Além disso, a bicicleta é ecologicamente correta porque não polui, não faz barulho na cidade e ajuda as pessoas a se exercitar”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.