[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vem realizando serviços de recuperação das pedras portuguesas na Praça Camerino, localizada no Centro da Capital. O trabalho consiste em colocar pedras novas e rejuntar as que estão soltas. Nas praças praças Fausto Cardoso e Almirante Barroso a colocação já foi concluída.

Segundo José Cícero dos Santos, técnico da Emurb responsável pela recuperação, o trabalho é lento, pois é preciso formar os diagramas já existentes. “Primeiro varremos o local para que possamos cavar a área danificada e só então colocar as pedras em seu devido lugar, formando o desenho anterior”, explica.

De acordo com o presidente da Emurb, Valmor Bezerra, a recuperação na praça Camerino está sendo finalizada, recuperando toda extensão do piso. “É preciso estar sempre realizando a manutenção destes locais para garantir a segurança e conforto das pessoas que transitam nas praças de Aracaju”, afirma o presidente.

Ele ressalta ainda que está sendo desenvolvido, a pedido do prefeito Edvaldo Nogueira, um projeto de reurbanização das praças. “Está sendo feita uma análise sobre esta questão e, após aprovação do prefeito, os planos poderão ser colocados em prática”, comenta Valmor.

Revitalização do Centro

O trabalho de revitalização não se resume apenas a recuperação das praças, mas de todo o Centro da capital. De acordo com o Projeto Técnico de Cooperação em elaboração e que envolve a Prefeitura de Aracaju e o governo francês, o Centro vai ser modificado não só em aspecto físico, mas econômico, cultural e social. O projeto prevê a preservação e conservação do patrimônio histórico e do Meio Ambiente natural, além de ajudar no fortalecimento do comércio, promovendo ainda o resgate da identidade cultural dos aracajuanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.