[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A comunidade do Morro do Quendera, no bairro Industrial, solicitou nas reuniões do Orçamento Participativo a recuperação de um muro de arrimo, que apresentava problemas estruturais, oferecendo riscos constantes para os moradores. Ao verificar a situação de emergência e o grande risco para a população daquela localidade, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) priorizou a obra e já está executando os serviços de recuperação do muro, que tem cerca de 6 metros de altura por 30 metros de comprimento.

Conforme Isac Araújo, delegado do Orçamento Participativo, a obra era esperada há muito tempo pela comunidade do morro. Além disso, a reconstrução do muro juntamente com a execução de serviços de drenagem são fundamentais para acabar com outros problemas, como o acúmulo de água no local.

“A comunidade está satisfeita com o andamento da obra porque já tivemos acidentes com duas crianças que estavam soltando pipa e caíram daqui de cima. Com a reconstrução do muro e a limpeza do local, os moradores poderão viver num ambiente com dignidade”, disse.

Os moradores acompanham o andamento dos trabalhos, alegres em ter conquistado o direito de solicitar melhorias no seu bairro. “Antes nenhum prefeito queria ouvir as nossas reclamações, mas o prefeito Marcelo Déda, além de ouvir, manda fazer a obra para melhorar a nossa vida”, comentou a dona de casa Maria Aparecida Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.