[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma iniciativa de valorização da cidadania e de inclusão social foi concretizada. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) promoveu na manhã de hoje, 28, dois importantes eventos: a aula especial de encerramento do primeiro ciclo do Programa de Aceleração Educacional de Jovens e Adultos (Paeja), ministrada pela secretária municipal de Educação, Teresa Cristina Cerqueira da Graça, e a entrega dos certificados aos alunos concludentes do Curso Brasil Alfabetizado.

Segundo a assistente social Martha Figueiredo, coordenadora dos programas na empresa, a direção da Emurb abraçou essa proposta desde o ano de 2001, estimulando a alfabetização dos seus funcionários. “O acesso à educação é premissa básica para uma transformação social”, ressalta. Por sua vez, os servidores entenderam a proposta e corresponderam às expectativas do programa com bastante motivação.

Em sua mensagem, o presidente Sérgio Ferrari destacou que a Emurb trabalha com duas vertentes, que ele classifica como a “mão visível”, aquela que se destaca pelas obras na cidade e a “mão invisível”, um trabalho de cidadania que é realizado pela empresa para melhorar a qualidade de vida dos funcionários na área profissional e pessoal. “Essa é uma preocupação da administração municipal em promover ampla transformação social em Aracaju, proporcionando aos trabalhadores a abertura de novos horizontes rumo ao exercício da cidadania”, destaca o presidente.

José Carlos da Silva, funcionário há 20 anos e representante da turma, disse que a empresa deu um grande incentivo para os funcionários que não sabiam ler e escrever e que pretendem dar continuidade aos estudos. “Cada etapa que vencemos é uma vitória alcançada, pois estamos saindo de uma realidade para outra, onde o conhecimento vai permitir melhores condições de trabalho e de vida”, comentou José Carlos, um dos mais entusiasmados com o programa que está dando oportunidade aos adultos que não estudaram na época certa.

Participaram também da solenidade a diretora de Educação da Semed, Rosângela Cruz; a diretora do Escola Municipal Freitas Brandão, Enaura Sousa, e as educadoras Isabel Santos, Jaqueline Teles e Nadja Nobre. O Coral Emurb finalizou o evento com uma apresentação que emocionou os presentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.