EMURB CONTRÓI MURO DE CONTENÇÃO NA COROA DO MEIO
O planejamento das obras seguiu as prioridades dos moradores, que por intermédio das reuniões do Orçamento Participativo definiram as metas para a transformação do bairro, onde serão construídas 600 casas. É a primeira ação de desfavelamento do Município onde os residentes irão permanecer no local com condições dignas de moradia.
O projeto prevê ainda a construção da orla da maré, obras de saneamento básico com a execução de drenagem pluvial e domiciliar, abertura da avenida margeando o manguezal, construção de escolas, Postos de Saúde24 horas, além da elaboração de um Museu do Mangue e do Centro de Referência Ambiental, uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe – UFS e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA.
Além dessas providências, o resgate à moradia cidadã e a preservação do meio ambiente também estão garantidos através de programas de educação ambiental e monitoramento do manguezal, acentuando preocupações com qualidade da água, despoluição e cuidados com fauna e aflora.
Também serão desenvolvidos programas para a geração de empregos e renda além da regularização fundiária com títulos de propriedade de 2.581 moradias, num investimento que reúne recursos da Prefeitura de Aracaju, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Pro-Infra (verba do Orçamento Geral da União) e Energipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- EMURB CONTRÓI MURO DE CONTENÇÃO NA COROA DO MEIO – Construção de muro de contenção na Coroa do Meio