[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As 85 caixas coletoras espalhadas em Aracaju, disponibilizadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), combatem no surgimento de lixeiras clandestinas. No total, a Emsurb disponibiliza 11 caixas coletoras de 1m³, 17 caixas de 5m³ para lixo, 34 caixas de 5m³ e 22 caixas de 30m³ para entulho e uma caixa de 17m³ com compactação para o lixo do Mercado Albano Franco.

A ação de colocar caixas coletoras na cidade vem atender às solicitações da população, já que esta é mais uma opção para descarte de entulho. Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, não se pode disponibilizar as caixas em qualquer lugar da cidade. “As caixas são colocadas em locais estratégicos. Além da coleta domiciliar, colocamos essas caixas em pontos que eram ou que provavelmente possam ser lixeiras clandestinas”, expõe.

Para atender à necessidade de cada bairro, o tamanho das caixas coletoras varia. “Isso vai depender muito da demanda da população da região. E, para isso, fazemos uma análise da quantidade de lixo que era depositada no local para colocar a caixa”, explica Gomes.

O recolhimento dos detritos colocados nas caixas são feitos pela Prefeitura por meio de um caminhão poliguindaste, que retira a caixa cheia, deixando outra vazia no lugar. Caso a população necessite, pode solicitar retirada de entulho através da Central de Atendimento: 0800 284 1300.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.