[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou durante a manhã de hoje, quarta-feira, os sorteios para os comerciantes que vão trabalhar durante a realização do Pré-Caju 2007. Um total de 888 pessoas se inscreveu para aproximadamente 900 vagas oferecidas para diversos tipos de comércio. Mesmo com vagas excedentes, nem todos estão garantidos devido a procura maior por determinados segmentos.

“Esse ano houve um crescimento no número de autorizações porque nós cadastramos pequenos comerciantes que trabalham com milho, pipoca, balas e cigarros. Mas não há o mesmo interesse por todos os tipos de comércio, por exemplo, para isopor de carro (grande) tivemos 389 inscritos para 200 vagas. Já para isopor de ombro (pequeno), foram apenas 22 inscritos também para 200 vagas, esses 22 já estão garantidos”, informou o assessor de imprensa da Emsurb, Helber Andrade.

As 188 vagas restantes estarão disponíveis para os que não forem sorteados em outra categoria e queira mudar. Caso a segunda chamada tenha mais inscritos que vagas, haverá um novo sorteio e assim vai acontecer até que todas as vagas sejam preenchidas. “Depois do sorteio, as pessoas já podem retirar o boleto para efetivar o pagamento, que varia de R$ 30 a R$ 800 de acordo com o tipo de comércio”, explicou Andrade. O pagamento pode ser efetivado em qualquer agência do Banese até o dia 3 de janeiro.

Identificação e Fiscalização

A Emsurb vai disponibilizar camiseta na cor específica para cada tipo de comércio, mais crachá com nome, foto e CPF e um selo adesivo para ser colado na barraca ou no isopor. Durante o trabalho o titular da autorização deve estar presente com identidade e uma cópia do boleto pago. Quem trabalhar com veículo deverá apresentar os documentos do mesmo. “Esse são os itens que serão vistoriados nas noites do Pré-Caju pelos fiscais da Emsurb”, alertou o assessor.

Quem não obedecer aos critérios exigidos terão suas mercadorias e equipamentos apreendidos e somente liberados após o término da prévia. Todo o material de identificação do comerciante será entregue na véspera ou no dia de início da previa, que vai de 18 a 21 de janeiro. Essa medida é para dificultar a falsificação. Todas as áreas e pontos de comercialização já foram definidos pela Emsurb, mas a demarcação no chão será feita apenas uma semana antes do início da festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.