[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, realizou na noite da última sexta-feira, 05, no horário das 20 horas à meia-noite, uma blitz em diversos pontos da capital com o objetivo de notificar e reprimir excessos causados por equipamentos de som em alto volume. O trabalho foi feito através da Coordenadoria de Publicidade e Controle da Poluição Sonora (COPUB).
A blitz foi realizada com o apoio do Pelotão Ambiental da Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal e foram notificados e autuados vários estabelecimentos comerciais e veículos. Os pontos visitados pelas equipes foram os bairros Jardins, Luzia, Ponto Novo, Siqueira Campos, Santos Dumont, Cidade Nova, 18 do Forte, Santo Antônio, Cirurgia, Grageru, Coroa do Meio e Atalaia.
Seis veículos e 22 pessoas fizeram parte da operação, que notificou um trailer e cinco bares, e a SMTT autuou cinco outros veículos. No bairro Siqueira Campos, uma carreata de jipes foi desfeita porque, além utilizar um veículo com som alto, não tinha autorização da SMTT para ser realizada. Em todas as ocorrências, o som foi desligado. Os estabelecimentos comerciais que utilizam equipamentos de som devem possuir o Alvará de Utilização Sonora, expedido pela Emsurb.
A Coordenadoria de Publicidade e Controle da Poluição Sonora fez a autuação dos estabelecimentos e fotografou as irregularidades para arquivo e utilização como prova em caso de ação judicial. A Emsurb pretende ainda realizar outras blitze como essa para coibir o excesso de ruído na capital e disciplinar o uso de equipamentos que possam provocar poluição sonora, inclusive com a participação da Cptran, para que também os veículos sejam apreendidos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.