[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quem passou no início da manhã de hoje, 17, pela área onde se realizou o Pré-Caju se deparou com as equipes dos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que realizaram o recolhimento do lixo de ontem, último dia do evento. Uma média de 54 toneladas de lixo foi recolhida durante os quatro dias de festa. Um aumento de 17,4 toneladas com relação ao ano passado, que foi de 36,6 toneladas.

Os trabalhos de varrição e recolhimento do lixo, compreendendo a limpeza dos banheiros, eram feitos diariamente pelos 238 agentes de limpeza, que trabalhavam na área do evento a partir das 6 horas da manhã. Só o Bloco da Limpeza, que atuava diariamente durante a festa com 100 agentes de limpeza, puxados por uma bandinha de frevo, recolheu por dia 13,5 toneladas.

Segundo o gerente de áreas verdes da Emsurb, Francisco Maia, os trabalhos realizados diariamente pelas equipes ocorreram dentro da normalidade. “Pelo horário da manhã, era feita a limpeza geral da área, com varrição, recolhimento do lixo e lavagem. À tarde eram feitos serviços de repasse. A divisão facilitou muito o serviço”, disse.

Durante os quatro dias de festa, foram utilizados 15 carros-pipas com 150 mil litros de água por dia para a limpeza do local do evento, 50 litros a mais se comparado ao ano passado. Para inibir o mau cheiro, também foi usado sabão e cheirinho desinfetante, que foram espalhados por todo o trajeto. De acordo com a Emsurb, os agentes continuam com a limpeza durante toda a semana, até que o local esteja totalmente higienizado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.