[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nos primeiros meses do ano, é comum verificar o aumento do número de faixas e placas colocadas de forma ilegal em vários pontos da cidade. Entre as causas que explicam este aumento, destacam-se a utilização deste meio de publicidade por empresas e por familiares de vestibulandos aprovados que querem exteriorizar a alegria para a sociedade.
“Em períodos normais, recolhemos 12, 15, 20 faixas por dia. Somente na terça-feira, foram recolhidas mais de 80 e ainda é possível verificar novas colocações diárias”, informa o coordenador de iluminação, terrenos baldios e equipamentos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Daniel Lessa Teles.
De acordo com Daniel, a Lei Municipal 1.500/89 regula a colocação de faixas em locais públicos, permitindo apenas a colocação de faixas de cunho religioso, cultural ou de interesse coletivo e assim mesmo sob autorização da Emsurb. “Retiramos principalmente as faixas que possam causar transtornos, encobrir a sinalização ou, em alguns casos, causar até mesmo acidentes”, afirma o coordenador que informou também que durante a tarde de hoje foram percorridas a avenida Hermes Fontes, parte do centro e a avenida Maracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.