[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã desta quarta-feira, 25, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou uma operação para lavagem do calçadão da 13 de Julho, serviço que complementa as ações de limpeza no trajeto do Pré-Caju.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Gilson Ramos Barbosa, após a realização da festa o piso do calçadão ficou sujo, o que necessitava de uma lavagem mais específica. “Nas manhãs seguintes ao desfile dos blocos a Emsurb realizava o recolhimento do lixo e a lavagem dos pontos críticos da festa, como os locais onde foram instalados os sanitários químicos. Mas o calçadão necessitava de uma lavagem mais cuidadosa para retirar a sujeira que ficou impregnada ao piso”, explicou.

Gilson citou que além da lavagem dos pontos de sanitários químicos, na segunda-feira foi feita a lavagem das calçadas da outra margem da avenida Beira Mar, através de um caminhão-pipa. Nesta manhã de quarta, a Emsurb disponibilizou 10 pessoas para realizar a lavagem. Pela estimativa da equipe de limpeza, seriam utilizados cerca de 50 litros de sabão geléia e outros 50 litros de aromatizante concentrado, diluídos em 80 mil litros de água.

Em outra etapa de limpeza relacionada ao Pré-Caju, uma equipe de 14 agentes de limpeza iniciou, também na manhã desta quarta, uma varredura em toda a área de mangue da 13 de Julho, desde o Iate Clube de Aracaju até as proximidades do acesso à avenida Tancredo Neves. O objetivo é o de recolher lixo atirado por pessoas durante a festa. Pela previsão da Emsurb, o serviço deve ser encerrado na sexta-feira.

De acordo com as informações da Gerência de Limpeza Urbana da Emsurb, somente na próxima segunda-feira a empresa deve fazer o fechamento completo do quantitativo de lixo recolhido em função da festa. Pelos dados registrados até a terça-feira à tarde – incluindo o show de abertura do Pré-Caju, na avenida Delmiro Gouveia –, foram recolhidas quase 46 toneladas de lixo. Como a Emsurb ainda permanece com equipes limpando as áreas de desmonte de camarotes e barracas de bebidas, assim como iniciou hoje a limpeza do mangue, o quantitativo final deve superar as 55 toneladas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.