[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta segunda-feira, dia 8, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estará realizando a limpeza mecanizada de canais no bairro Luzia e no conjunto Santa Tereza. O objetivo do serviço é realizar uma remoção mais eficiente de lama e entulho do fundo dos canais, evitando assim o assoreamento e, conseqüentemente, o transbordamento com as chuvas.

Para este trabalho, a Emsurb dispõe de uma retroescavadeira e uma escavadeira do tipo Poclain. A primeira tem uma pá que retira a lama de canais mais estreitos, enquanto a Poclain possui uma pá giratória e consegue fazer uma limpeza em vários sentidos de direção.

Além da limpeza mecanizada, a Emsurb realizará também a limpeza manual dos canais, que consiste na capinação e retirada da vegetação que esteja prejudicando a estética local, bem com a varrição e a coleta de materiais de pequeno porte, como sacos de lixo ou pneus, descartados de forma incorreta no canal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.