[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pelo menos 30% das ligações recebidas diariamente pelo 0800-284-1300 referem-se a solicitações de serviços não executáveis pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Talvez pela semelhança de siglas, a maior confusão se dá entre a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Emsurb.

De forma resumida, podemos dizer que dentre os serviços realizados pela Emurb destacam-se a pavimentação e drenagem nas ruas da capital, a execução de obras e projetos da Prefeitura de Aracaju, como a construção de postos de saúde, escolas e casas populares, a limpeza de fossas residenciais e a implantação da iluminação pública da cidade.

Serviços da Emsurb

A Emsurb, por sua vez, é responsável pela coleta dos resíduos sólidos, seja através da coleta comum, do projeto Bota-fora (que recolhe materiais de grande porte), ou da coleta seletiva (que encontra-se em fase de expansão), pela varrição, capinação de logradouros públicos, pela fiscalização, manutenção e conservação de espaços públicos, pela limpeza de canais, pela organização do comércio informal da cidade, pelo controle da poluição visual e sonora, pela liberação, manutenção e conservação de carneiras nos cemitérios municipais, apreensão de animais soltos na malha urbana e liberação para alvará de funcionamento de ambulantes em geral, feiras livres, publicidades, exposições, shows e apresentações em espaço público.

Além destes, a Emsurb ainda possui o espaço do Horto, onde são produzidas mudas ornamentais e espécimes de plantas através da agricultura orgânica, não só para a arborização e jardinagem da cidade, mas também na produção de remédios naturais vendidos a baixo custo na Farmácia Viva.

Contribuição para a sociedade
Não esquecendo do lado social, a Emsurb administra a Oficina de Papel, um espaço que visa conscientizar as pessoas da importância do reaproveitamento do lixo, oferecendo cursos da arte em cestaria de papel para a comunidade em geral.

Preocupada com os seus funcionários, a empresa oferece ainda o Projeto Força e Vontade, que através de palestras vem solucionando o problema que alguns funcionários apresentavam em relação a dependência alcoólica e as aulas do curso de alfabetização, que há 6 meses vem dando uma nova oportunidade de inclusão social aos funcionários que não puderam estudar.

E, através dos telefones 0800-284-1300 e 9982-4466 a comunidade pode entrar em contato com a empresa municipal para solicitar os serviços oferecidos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.