Emsurb notifica 210 casos de poluição sonora neste ano
De acordo com Antônio Pereira Santos, coordenador de controle à poluição sonora da Emsurb, todas às quintas-feiras a partir das 9 da manhã, a equipe de combate ao uso abusivo de som reúne-se no Ministério Público para uma audiência com a promotora Ana Paula Machado Meneses. A reunião é aberta à presença dos cidadãos interessados em verificar as ações que estão sendo executadas. “O intuito é chegarmos ao consenso das atividades que desenvolveremos na blitz da semana seguinte, assim como analisar a estatística das apreensões da semana anterior. Inclusive essa audiência pode ter a participação dos populares que estiverem interressados em saber como nosso trabalho é executado” diz Antônio Pereira Santos.
A blitz de combate à poluição sonora é executada durante o fim de semana. Segundo Antônio, aos sábados e domingos o uso abusivo de sonorização é mais freqüente. Ele relata ainda que a Emsurb já executou só neste ano em parceria, 35 blitze em diversos pontos da capital. As rondas executadas durante a semana são atendidas através de denúncias da população pelos números 190 (Polícia Militar), 3255-2155 (Delegacia do Turismo) e 8802-1201 (Emsurb).
O coordenador explica ainda que as 210 notificações e 107 apreensões até este mês de novembro são resultado de um trabalho organizado e interessado em manter o bem-estar da população aracajuana. “Este levantamento é um êxito para a equipe que vem empenhando-se e especializando-se para combater o uso abusivo de sons, mantendo o bem-estar da população, que é nosso maior objetivo”, diz Antônio Pereira Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emsurb notifica 210 casos de poluição sonora neste ano – Foto: Ascom/Emsurb