[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde agosto do ano passado o combate à poluição sonora em Aracaju vem sendo intensificado através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Neste ano já foram notificados 210 casos com 107 apreensões de aparelhos sonoros de carros, bares, trailers, lojas de conveniência e mini-trios da capital aracajuana. A ação de combate à poluição sonora é uma parceria da Emsurb com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Cptran, Pelotão Ambiental, Rádio Patrulha e Polícia Civil (Delegacia de Turismo). A coordenação é do Ministério Público estadual.

De acordo com Antônio Pereira Santos, coordenador de controle à poluição sonora da Emsurb, todas às quintas-feiras a partir das 9 da manhã, a equipe de combate ao uso abusivo de som reúne-se no Ministério Público para uma audiência com a promotora Ana Paula Machado Meneses. A reunião é aberta à presença dos cidadãos interessados em verificar as ações que estão sendo executadas. “O intuito é chegarmos ao consenso das atividades que desenvolveremos na blitz da semana seguinte, assim como analisar a estatística das apreensões da semana anterior. Inclusive essa audiência pode ter a participação dos populares que estiverem interressados em saber como nosso trabalho é executado” diz Antônio Pereira Santos.

A blitz de combate à poluição sonora é executada durante o fim de semana. Segundo Antônio, aos sábados e domingos o uso abusivo de sonorização é mais freqüente. Ele relata ainda que a Emsurb já executou só neste ano em parceria, 35 blitze em diversos pontos da capital. As rondas executadas durante a semana são atendidas através de denúncias da população pelos números 190 (Polícia Militar), 3255-2155 (Delegacia do Turismo) e 8802-1201 (Emsurb).

O coordenador explica ainda que as 210 notificações e 107 apreensões até este mês de novembro são resultado de um trabalho organizado e interessado em manter o bem-estar da população aracajuana. “Este levantamento é um êxito para a equipe que vem empenhando-se e especializando-se para combater o uso abusivo de sons, mantendo o bem-estar da população, que é nosso maior objetivo”, diz Antônio Pereira Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.