Emsurb mantém a cidade limpa mesmo com o lixo proveniente da campanha eleitoral
A produção de lixo proveniente da divulgação dos candidatos é mínima, devido a pouca manifestação e panfletagem. “Os santinhos e cartazes distribuídos são pontuais aos domingos em locais como a rótula de acesso para a Coroa do Meio, o farol próximo à universidade, na Atalaia, mas são locais restritos e que não significam um aumento de lixo que possa ser considerado causado pela campanha”, informou o assessor de comunicação da Emsurb, Helber Andrade.
O cuidado maior da Emsurb será somente para o dia do pleito, em 1º de outubro. “No dia da eleição, aí sim com o encerramento da campanha, a gente tem uma previsão de maior quantidade de material a ser recolhido. Por isso vamos disponibilizar equipes para fazer a limpeza e para que na segunda-feira seguinte a cidade esteja totalmente limpa”, adiantou Andrade.
Para o assessor, a nova legislação eleitoral reduziu drasticamente a quantidade de sujeira nas ruas, diminuição que vem sendo observada desde 2004. “De lá para cá só melhorou e a Emsurb não tem sentido muita dificuldade, pois reduziram os problemas para nós, pois não temos mais que retirar placas e faixas de cima de árvores, por exemplo, como já aconteceu anteriormente”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emsurb mantém a cidade limpa mesmo com o lixo proveniente da campanha eleitoral – Fotos: Wellington Barreto