Emsurb executa desde terça-feira ação emergencial de limpeza nas praias Aruana e José Sarney
De acordo com o coordenador de Aterro e Balanço Sanitário, Reinaldo Souza, a equipe foi deslocada para o local assim que a vegetação começou a invadir a Aruana na manhã da última terça-feira. “Imediatamente escalamos equipes de ações emergenciais para recolher essa vegetação, que além de ser um incômodo para o banhista causa um aspecto de sujeira”, coloca. Reinaldo ressalta ainda que a equipe de ação emergencial estará de plantão para recolher o material trazido pelo mar. “Nossa equipe está a postos para não causar mal-estar para os banhistas. Estamos desde terça-feira recolhendo a vegetação, para que durante o fim de semana a população possa usufruir da praia sem incômodos”, fala.
Para o proprietário do Bar Viana, José Viana, a retirada da vegetação trazida pelo mar garante um aspecto mais agradável para sua clientela. “Os clientes estão estranhando a chegada dessa vegetação à praia, que é atípica nesta região. Além disso, o excesso delas acaba atrapalhando que o cliente curta o dia de praia e nos dê o lucro. A área está limpa porque a Emsurb tomou as providências desde terça-feira, colocando sempre equipes por aqui para retirar o material que as ondas jogam pra areia”, relata.
Reinaldo garante que a área das praias estará limpa em toda sua extensão, mas alerta aos banhistas para uma situação. “Estamos recolhendo todo o material que o mar lança nas areias, mas o banhista tem que ficar atento no instante em que adentrar o mar, pois as vegetações são grandes, pesadas e possuem ramificações que podem causar algum transtorno como afogamentos” alerta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]